Massa de ar polar derruba as temperaturas e mínima pode chegar a 1ºC
Em Campo Grande, o dia será de muitas nuvens, temperatura máxima de 29ºC com tendência de queda
O domingo em Campo Grande amanheceu com céu claro e temperatura agradável, mas os últimos dias de junho devem ser gelados em Mato Grosso do Sul com mínima de 1ºC em razão de uma forte massa de ar de origem polar.
Em Campo Grande, o dia será de muitas nuvens, temperatura máxima de 29ºC com tendência de queda. Em Tacuru, a máxima será de 23ºC, em Mundo Novo 24ºC, em Ponta Porã 25ºC, em Porto Murtinho 27ºC, em Miranda 28ºC, em Dourados 29ºC, em Paranaíba, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 31ºC, em Chapadão do Sul 33ºC, Coxim, Três Lagoas, Água Clara, Selvíria, Corumbá e Rochedo 32ºC, em Sonora 33ºC.
Vinda do Paraguai, a massa de ar chega com ventos frios e provocam queda acentuada de temperatura com risco de geada. Em Ponta Porã, por exemplo, os termômetros devem marcar 1ºC na terça-feira (dia 29), 2ºC na quarta-feira (dia 30) e 4ºC na quinta-feira (dia 31).
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou aviso de queda na temperatura maior que 5ºC com risco à saúde iniciando neste domingo. O alerta vai para todas as cidades do Estado. Na Capital, o dia mais frio será quinta-feira (dia 1º) com os termômetros marcando 5ºC. Com informações do Inmet e Climatempo).