Mês de agosto será de temperaturas elevadas e baixa umidade do ar
Conforme Inmet, a tendência é que os termometros fiquem até 3ºC acima da média na Capital
A tendência é que o mês de agosto seja de temperaturas elevadas e baixa umidade do ar. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que também faz projeção de que os termômetros registrem de dois a três graus acima da média na Capital do Estado.
Nesta quinta-feira (01), Campo Grande registrou 22ºC por volta das 6h00 e a estimativa é que com a chegada do final de semana as temperaturas fiquem em 34ºC.
Agosto marca o último mês do inverno que não foi tão rigoroso em Mato Grosso do Sul e demais estados do Brasil. Nas últimas semanas de julho, a baixa umidade relativa do ar ficou entre 10% a 30%, sendo que um sistema de alta pressão atmosférica inibiu a formação de nuvens e chuvas favorecendo o tempo quente e seco.
Na próxima semana, Campo Grande deve registrar máxima de 35ºC e umidade mínima de 20% com pouca formação de nuvens. O boletim agroclimatológico divulgado mensalmente pelo Inmet ainda não saiu, porém o instituto repassou a previsão para a reportagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.