ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Meteorologia inclui 39 municípios de MS em alerta de chuva intensa

Mudança no clima tem vigência até o fim da manhã desta quarta-feira (9), de acordo com o Inmet

Por Gustavo Bonotto | 08/10/2024 22:28
Alerta amarelo encobre toda a região oeste de Mato Grosso do Sul. (Arte: Inmet)
Alerta amarelo encobre toda a região oeste de Mato Grosso do Sul. (Arte: Inmet)

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluiu, na tarde desta terça-feira (8), 39 municípios sul-mato-grossenses no alerta amarelo de chuvas intensas. Ao todo, a meteorologia espera precipitação de 50 milímetros até o fim da manhã de quarta (9).

A listagem inclui Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna e Iguatemi.

Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru e Vicentina encerram o prognóstico, emitido hoje.

A previsão é de chuvas variando entre 20 e 30 mm/h, com possibilidade de alcançar até 50 mm ao longo do dia, além de ventos intensos que podem atingir de 40 a 60 km/h.

Em decorrência das rajadas de vento, o Inmet orienta a população a não se abrigar sob árvores, devido ao risco de queda e possíveis descargas elétricas. Também é recomendado que os motoristas evitem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, onde há maior risco de danos.

Além disso, é aconselhado não utilizar aparelhos eletrônicos que estejam conectados à tomada durante o período de alerta.

"A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão disponíveis para fornecer informações adicionais e orientações à população. Os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193", finaliza o balanço.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias