Na hora do "lanche": jiboia é capturada em pleno ataque a galinha
Na semana passada, em Campo Grande, duas serpentes foram retiradas da sede do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes
Em menos de 24 horas, duas jiboias foram resgatadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na área urbana das cidades de Dourados e Bonito. Na semana passada, em Campo Grande, duas cobras foram retirados da sede do TJMS (Tribunal de Justiça).
Ontem à tarde, funcionário de um supermercado telefonou para a PMA de Dourados informando a presença de uma serpente que estava dentro de um armazém no bairro Chácara Trevo. O animal tinha cerca de dois metros. A cobra foi solta no seu habitat natural na noite de ontem.
Já em Bonito, a serpente estava no quintal de uma residência hoje de manhã. A dona da casa, localizada no centro da cidade, acionou a PMA para tentar salvar sua galinha que havia sido capturada pela jiboia, também com aproximadamente dois metros de comprimento.
Os policiais conseguiram desvencilhar a jiboia da galinha, mas a ave já estava morta. O animal foi solto em uma reserva, distante da área urbana.
Segundo a PMA, a jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.