ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

No Rio Miranda, pescador encontra cadela perdida e viraliza na internet

Animal estava aparentemente a dias perdido às margens do Rio, que fica no Pantanal sul-mato-grossense

Gabrielle Tavares | 10/10/2022 19:34

Um gesto de bondade de um pescador com uma cadelinha foi parar nas redes sociais e conquistou o coração de 4 milhões de pessoas. Fábio Santiago estava pescando no Rio Miranda quando encontrou o animal perdido às margens do Rio Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, e resolveu resgatá-lo, criando assim uma amizade inesperada.

O fato ocorreu no início do ano, mas só neste mês Santiago resolveu compartilhar o vídeo em seu perfil do TikTok, onde produz conteúdo sobre pesca, e alcançou 2 milhões de visualizações em apenas 24 horas. Nas imagens, ele mostra a cadela de longe, assustada, e em seguida ela dentro do barco, já parecendo a vontade na companhia do pescador.

"Eu tava subindo o Rio e topei com essa cachorrinha no barranco, andando de lá para cá, mas imaginei que ela tinha algum dono, aí segui. De tarde eu voltei e fiz o mesmo caminho e estranhei ela lá, aí pensei 'essa danadinha deve ta perdida'", contou o pescador.

No dia seguinte, ele saiu do acampamento em que estava preparado: juntou um bocado de comida e levou para atrair o animal até o barco. O plano deu certo, após a cadela se alimentar, ela aceitou seguir viagem com o pescador.

Dias depois, uma família que morava em uma fazenda próximo ao acampamento se apaixonou pelo animal e decidiu adotá-la. "Adoraram ela, pegaram no colo e ela já ganhou aí um novo lar, uma nova família", disse Santigado.

Cerca de nove meses depois, quando o pescador retornou para o acampamento ele resolveu ir visitar o animal e descobriu que a família tinha se mudado para a cidade e levado a cachorrinha. Acontece que ela estava grávida quando foi resgatada e a família decidiu doar uma dos filhotinhos para ficar no acampamento dos pescadores.


"Essa aqui é a maior caçadora de onça que tem", brincou Santiago. Em pouco tempo ela conquistou os pescadores e se tornou parte do grupo. No vídeo, ele mostra que ela até chora quando eles saem para pescar.

Nos siga no Google Notícias