ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Para encarar sol de verão, aposta é em água, força de vontade e até gratidão

Nova estação raiou às seis horas e dois minutos desta segunda-feira

Aline dos Santos e Ana Oshiro | 21/12/2020 09:19
Para encarar sol de verão, aposta é em água, força de vontade e até gratidão
No Verão, temperaturas ficam ainda mais altas no tradicional calor de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Com prognóstico de acrescentar mais 1,5ºC ao tradicional calor de Campo Grande, o verão que raiou às seis horas e dois minutos desta segunda-feira (dia 21) já se fez sentir na pele de quem encara atividades ao ar livre. Para enfrentar os dias mais quentes, a aposta é em hidratação, força de vontade e até mesmo gratidão.

“Estou feliz por estar com saúde e viva”, define a aposentada Margarida Elisia Ramos Maffeezolli, 69 anos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, ela só tem saído de casa para se exercitar e fazer compras. Todos os dias, por volta das 8h, caminha pela Avenida Afonso Pena.

"Gosto do clima daqui, sou de Floripa, moro aqui tem 20 anos e adoro o calor. Hoje está mais quente mesmo, acho que as temperaturas no Verão devem chegar aos 40°C, tem que tomar muita água", diz.

Para encarar sol de verão, aposta é em água, força de vontade e até gratidão
“Estou feliz por estar com saúde e viva”, diz Margarida, que só sai de casa para caminhada e compras. (Foto: Marcos Maluf)

Também por conta da pandemia, será o primeiro fim de ano sem viagens. "Pela primeira vez, em 40 anos, não vou viajar no Verão, por conta da pandemia. Vou ficar em casa, sem receber ninguém, ninguém mesmo. Sou do grupo de risco e operei o coração faz pouco tempo".

Disposto a manter a rotina de caminhadas, o casal Anderson Senzano, 42 anos, e Roselaine Dourado Duarte,   47 anos, afirma que percebeu o dia mais quente hoje. O empresário e a professora lembram que vai ficar mais difícil usar máscara facial, item necessário em tempos de covid-19.

“Não tem como a gente começar mais cedo, por causa do horário da escola da nossa filha, mas o sol forte é bom, repõe vitamina D", diz Anderson.

Para enfrentar o calor, os dois se hidratam bastante e mantêm a rotina de exercícios."E é praticamente 24h por dia com o ar ou ventilador ligado, não tem jeito com esse calor. Tem que trabalhar mais para pagar a conta de luz", afirma Roselaine.

Para encarar sol de verão, aposta é em água, força de vontade e até gratidão
"O sol forte é bom, repõe vitamina D", afirma Anderson, que caminha ao lado da esposa Roselaine. (Foto: Marcos Maluf)

A advogada Débora Diniz de Castro, 46 anos, afirma que vai prosseguir com os exercícios mesmo com o calor forte.

"Geralmente venho 5h30, 6h, é mais fresquinho. Mas sinto que vou passar calor mesmo vindo caminhar cedo. Hoje vim mais tarde e o calor está forte. Sou gaúcha e sinto muito calor aqui em Campo Grande", diz.

Em relação ao uso de máscara, Débora diz que tira para caminhar, pois anda sozinha. Com a chegada do Verão, a temperatura pode ficar entre 36,5ºC e 37°C em Campo Grande.

Para encarar sol de verão, aposta é em água, força de vontade e até gratidão
"Sinto que vou passar calor mesmo vindo caminhar cedo", diz a gaúcha Débora. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias