ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Parte de MS entra em alerta de chuva intensa, granizo e ventania

Rajadas de vento podem chegar aos 60 km por hora e há risco de queda de granizo

Por Gabriel Neris | 19/12/2023 10:17
Nuvens escuras já são vistas no céu de Campo Grande nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Nuvens escuras já são vistas no céu de Campo Grande nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul está em alerta para risco de chuva intensa, com ventos de 60 km por hora e queda de granizo. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já está em vigor e vale até o fim da manhã de quarta-feira.

O aviso de tempestade concentra-se em Campo Grande e nas regiões sul e leste do Estado, podendo atingir Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia e Costa Rica.

Também estão sob aviso de alerta Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juri, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Três Lagoas.

Já o risco de chuva intensa é válido para Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Ladário, Miranda, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

Depois do período de onda de calor, as temperaturas têm leve queda e a semana, que marca a despedida da primavera, deve ser marcada por pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. O verão começa oficialmente à 00h27 de sexta-feira.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias