ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

PMA multa fazendeiro após denúncia de queimada em período proibido

Morador em Campo Grande, dono da fazenda também pode responder por crime ambiental

Aline dos Santos | 15/08/2021 15:08
Resto de vegetação foi incendiado em fazenda de São Gabriel do Oeste. (Foto: Divulgação/PMA)
Resto de vegetação foi incendiado em fazenda de São Gabriel do Oeste. (Foto: Divulgação/PMA)

Fazendeiro foi multado em R$ 2.097, por queimada em período proibido. Na tarde de sábado (dia 14), equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste recebeu denuncia de incêndio em propriedade rural, localizada a 20 km da área urbana.

Os policiais foram ao local e localizaram o uso do fogo ilegalmente. O dono da fazenda fez a limpeza da área na propriedade para renovação da pastagem e incendiou os restos de arbustos e galhadas, que foram dispostos em 14 leiras.

Ele apresentou uma licença do órgão ambiental, datada de 5 de maio de 2021, porém, portaria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), de 12 de julho deste ano, suspendeu todas as a autorizações ambientais de queima controlada por 180 dias, a contar da data de sua publicação.

Morador em Campo Grande, o dono da fazenda foi multado pela infração ambiental. Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

Nos siga no Google Notícias