Polícia Ambiental confecciona 100 animais silvestres em curso de taxidermia
A PMA (Polícia Militar Ambiental) conclui neste sábado (12) o curso de taxidermia (empalhe) de animais silvestres. Durante a realização do tutorial, que teve início no dia 30 de setembro, 100 animais foram empalhados, entre peixes, répteis, aves e mamíferos.
De acordo com a assessoria de imprensa da PMA, o curso preparou os policiais do batalhão para aproveitamento de animais atropelados, ou que morreram nos Centros de Reabilitação de Animais Silvestres.
Os bichos foram empalhados e serão utilizados em oficinas de educação ambiental, em especial em escolas públicas e privadas, para discutir os problemas relacionados à fauna.
Além de policiais militares ambientais de Mato Grosso do Sul, policiais do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Pará, Alagoas, Bahia e Paraíba também participaram do curso, que teve duração de 140 horas.
Parte importante do curso é à troca de experiências entre as polícias ambientais sobre os tipos de trabalhos de Educação Ambiental que cada Unidade está executando, com a finalidade de qualificar e melhorar este trabalho tão fundamental para a minimização dos crimes e infrações ambientais.