Por meio de parceria com ONG, alunos de Bonito receberão educação ambiental
Sensibilizar os professores e alunos da rede pública sobre a importância da preservação ambiental é um dos objetivos do projeto desenvolvido pelo IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e que será financiado pela Prefeitura Municipal de Bonito.
O convênio firmado esta semana prevê a destinação de R$ 118,2 mil por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A cooperação financeira para execução do projeto de capacitação em educação ambiental de professores e alunos da rede pública de ensino, visando torná-los multiplicadores de atitudes ambientalmente responsáveis.
Para o presidente do IASB, Eduardo Folley Coelho, o investimento da prefeitura é essencial para a realização dos projetos. “Estamos organizando a Feira Ambiental, que será realizada no dia 1, 2 e 3 de junho, com a visita do pessoal da Petrobras, e é ótimo ter o apoio da prefeitura também”, afirmou Coelho, durante o evento de assinatura do convênio.
O prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) frisou a importância dos convênios para o desenvolvimento de ações que influenciam diretamente na vida do cidadão. “Nós estamos assinando convênios desde o início da semana com entidades nas mais variadas áreas, como saúde e educação, que desempenham um papel essencial para a sociedade e que a prefeitura não seria capaz de fazer tão bem de imediato e com pouco recurso”, ressaltou.
Atratur - A Atratur também receberá um investimento de R$ 13.273,00 mil para a realização do projeto “Conhecer Bonito”, que prevê a visita técnica de estudantes da rede pública de ensino a atrativos turísticos da região, sensibilizando-os quanto à importância do turismo e do meio ambiente local.
Segundo o presidente da Atratur, Marcos Dias Soares, o projeto estreita ainda mais a relação dos jovens com a principal atividade do município: o turismo. “Cria um senso de pertencimento nas crianças”, ressalta.