Remoção de árvores no Parque dos Poderes teve aval do Imasul
Espécimes nas proximidades do prédio da PGE apresentavam risco a pessoas e patrimônio
Após leitores do Campo Grande News estranharem e até reclamarem da remoção de árvores nas proximidades do prédio da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a reportagem apurou que a poda foi aprovada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), por oferecer risco às pessoas e patrimônio no local.
Dos 14 espécimes avaliadas pelo órgão, oito foram retirados e os outros seis foram preservados.
A solicitação foi feita pela própria PGE e assinada pelo procurador Rafael Koehler Sanson. Foram constatadas 14 árvores das espécies canafístula, mangueira, ficus, sibipiruna e ingá, localizadas no pátio de estacionamento e próximo às edificações públicas.
As vegetações apresentavam condições fitossanitárias precárias, conforme o Imasul. Segundo o relatório, havia galhos secos, com pouca copa e apresentando quedas de material fino. Algumas delas oferecem risco de até ferir transeuntes, sobretudo em dias de ventos fortes e tempestade.
O parecer que indica favorabilidade do corte e remoção das árvores foi assinado pelo engenheiro florestal Thiago Soares Vaiti, do Imasul.
Confira a galeria de imagens: