Se você está com calor, pense no "frango" da Avenida Bandeirantes
Clima quente não espanta esforço de filha para ajudar a família na comercialização de frango assado
O calorão de Campo Grande não dá refresco, mas nem isso impede Italy Mel da Silva, de 18 anos, de se vestir de frango para garantir a clientela no horário de almoço, no Bairro Taquarussu.
O autônomo Igor da Silva, de 40 anos, pai de Italy, conta que a ideia surgiu de um almoço de domingo na casa dos sogros, quando foram comprar frango assado e viram que o rapaz apesar de inexperiente pelo pouco tempo vendendo frango já não estava dando conta de atender os fregueses.
Então, compraram a máquina de frango que chegou a um mês e foram juntando dinheiro pra comprar os frangos e os utensílios para começar o negócio. “Vale o sacrifício pela família”, diz Italy.
“As crianças enlouquecem”, brinca. Depois, conta que foi necessário um dia e meio para fazer a fantasia, com a ajuda da mãe. Além da fantasia, apelidado de Little Piu pelo pai, os pés são improvisados com meias.
A mãe, Tatiana de Albuquerque, de 38 anos, conta emocionada que a filha ficou duas horas seguidas no domingo passado enfrentando o calor. Ela diz que os filhos se dedicam a estudar para concurso, mas não abrem mão de ajudar no sustento da família colocando a mão na massa e passando muito calor.
Tempo – Mato Grosso do Sul está em alerta para onda de calor, com temperatura acima da média. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) termina neste sábado. Também há alerta para baixa umidade relativa do ar, podendo chegar aos 12%.
A previsão para este sábado é de máxima de 38ºC em Campo Grande e umidade de 10%. Para domingo, o calor permanece. A máxima pode chegar aos 39ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Em Três Lagoas o domingo pode chegar aos 40ºC. Em Dourados os termômetros podem bater os 41ºC. Já em Corumbá a máxima prevista é de 42ºC.