Segunda-feira de extremos teve calorão de 40ºC e pancadas de chuva no interior
Dia teve sensação térmica de 45ºC em Amambai e chuva com ventos fortes, em Santa Rita do Pardo
Em mais um dia de extremos no clima, a segunda-feira (28) foi marcada por calorão e pancadas de chuva no interior do Estado. Com sensações térmicas de 45ºC e 42ºC, Amambai (40,1ºC) e Corumbá (39,1ºC) foram, respectivamente, duas das cidades mais quentes, conforme o meteorologista Natálio Abrão.
Em Campo Grande a máxima atingiu 36,9ºC, mas a sensação térmica foi de 41ºC e umidade relativa mínima de 27%. Mesmo panorama de Itaquirai onde a umidade mínima foi de 31%.
Depois de um dia com calorão de até 34,2ºC a temperatura caiu para 20ºC, por volta das 17h em Santa Rita do Pardo. O fim de tarde chegou acompanhado de pancadas de chuvas isoladas, com trovoadas e fortes ventos pelo município. A expectativa é que o acumulado de chuva chegue a 5 milímetros na cidade.
Choveu de forma isolada em Três Lagoas onde o acumulado pode chegar a 15,2 milímetros, ainda conforme o meteorologista. A chuva também foi acompanhada de trovoadas em Bataguassu(2,8 milímetros) e Chapadão do Sul. Em Água Clara as pancadas tiveram acumulado de apenas 2,2 milímetros e em Ribas do Rio Pardo, também houveram trovoadas isoladas e raios. Por lá o acumulado foi de 5,8 milímetros.