ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Semana começa com calor em MS, mas mudanças devem acontecer a partir de amanhã

Segunda será quente e com tempo seco, mas meteorologia prêve chuvas frequentes a partir de terça em todo Estado

Ana Oshiro | 30/11/2020 06:11
Semana começa com calor em MS, mas mudanças devem acontecer a partir de amanhã
Vista do bairro São Francisco na manhã de hoje, céu deve ficar mais nublado ao longo do dia (Foto: Marcos Maluf)

Nesta segunda-feira (30) o tempo deve manter as condições registradas ao longo do fim de semana, com muito calor e tempo seco em todo Estado. O que muda, segundo a previsão, é o aumento de nuvens ao longo do dia.

Para este início de semana a meteorologia prevê temperaturas entre 24°C a 41°C em Mato Grosso do Sul. Para a Capital, previsão mínima de 26°C e máxima de 37°C devem ser registradas.

As chances de chuva são baixas, mas o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não descarta a possibilidade de pancadas isoladas e rápidas. A umidade relativa do ar continua baixa e com variação estimada entre 50% a 20%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Amanhã, no primeiro dia de dezembro, o tempo deve mudar, com aumento da nebulosidade e possibilidade de retorno gradativo das chuvas frequentes em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (2) as áreas de instabilidades ganham força trazendo chuva para todo Estado. Os maiores acumulados irão se concentrar na parte centro-sul que pode registrar cerca de 30 milímetros, e as demais áreas podem ter até 20 milímetros.

No período entre sábado (5) e o domingo (13) as chuvas continuam a ocorrer no Estado de forma generalizada com acumulados de até 70 milímetros.

A previsão é do Cemtec, que reforça que dezembro é um dos meses mais chuvosos no Mato Grosso do Sul e orienta que a população mantenha atenção redobrada para condições adversas que podem ocorrer no tempo.

Nos siga no Google Notícias