ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sob alerta vermelho, MS tem céu claro e máxima deve chegar aos 37 °C

Na região pantaneira, a temperatura pode chegar aos 37 °C nesta quinta-feira

Por Gabriel Neris | 02/05/2024 06:11
Céu claro visto da região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu claro visto da região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Sob alerta vermelho, a quinta-feira começou com céu aberto em Campo Grande e a tendência é que assim permaneça na maior parte do Estado. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 32 °C hoje e também na sexta-feira. Para Mato Grosso do Sul a máxima é de 37 °C.

O Estado tem aviso para onda de calor. As temperaturas devem ficar 5 °C acima da média por período maior de cinco dias. Segundo a meteorologia, a onda de calor deve permanecer até o dia 10 de maio. O aviso em vermelho significa riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana, segundo a meteorologia.

Para a região pantaneira as máximas do dia são de 37 °C em Corumbá, 35 °C em Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana, e 34 °C em Coxim. Dourados tem máxima de 33 °C e Três Lagoas de 34 °C.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 31 °C em Ponta Porã, 33 °C em Bonito, Naviraí, Paranaíba, Nova Alvorada do Sul e Maracaju, e 34 °C em Nova Andradina, Ivinhema e Água Clara.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que há possibilidade de pancadas de chuva e tempestades em áreas localizadas de Porto Murtinho e extremo sul do Estado, resultado da aproximação de uma frente fria.

Nessas regiões é esperada leve queda de temperatura. A intensa massa de ar quente e seca deve impedir o avanço dessa frente fria para as demais áreas do Estado.

MS em alerta vermelho desde o dia 27 de abril (Arte: Inmet)
MS em alerta vermelho desde o dia 27 de abril (Arte: Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias