Tempestades podem causar estragos em MS, alerta meteorologia
De forma pontual, eventos de médio grau de severidade causam danos como ocorrido em Corumbá
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de perigo para tempestades nas regiões leste e sudoeste de Mato Grosso do Sul.
O destaque fica para os estragos causados de forma pontual, mas com grande potencial de destruição como o visto em Corumbá, nesta terça-feira (31). Na ocasião uma escola rural no meio do Pantanal ficou completamente destelhada com os ventos do temporal.
O novo aviso para o leste do Estado começou às 10h desta quinta-feira (2) e segue até às 10h desta sexta-feira (3). Nesta área a previsão é para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.
Os ventos previstos para este período são de intensidade de 40 a 60 km/h, com possibilidade de queda de granizo. No entanto, os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos são baixos.
Já na região sudoeste do Estado, o alerta de perigo para tempestade começa às 22h de hoje (2) e seguem até às 21h de amanhã (3).
O destaque é para maior volume pluviômetro, com chances de chegar a um acumulado de até 100 milímetros no dia com ventos intensos de 100 km/h, com queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.