Terça-feira em Campo Grande tem sensação térmica de 44°C
Máxima registrada na cidade foi de 36°C, nesta terça-feira; no fim de semana, sensação foi de 50°C
O inverno ainda nem acabou e o sul-mato-grossense já tem sentido na pele os impactos das altas temperaturas, que passam dos 33 °C, diariamente, na Capital, com sensação térmica ainda maior. Nesta terça-feira (8), por exemplo, o calor de 36 °C provocou sensação térmica de 44 °C, em Campo Grande.
Essa situação tem sido cada vez mais comum por aqui. No último sábado (5), segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, a sensação térmica registrada na Capital foi de 50 °C. Sem chuva, o tempo seco tem favorecido baixa porcentagem da umidade relativa do ar, que nesta terça-feira chegou aos 13%, muito abaixo do esperado.
O calor também tem se espalhado pelo interior do Estado. Na região norte, Sonora registrou 35,6 °C hoje, com apenas 22% de umidade relatia do ar. Em Coxim, a máxima registrada foi de 36,4 °C, enquanto em Costa Rica o calor foi de 37,6 °C
Outra cidade que registrou temperaturas elevadas foi São Gabriel do Oeste, 37,4 °C. Ribas do Rio Pardo fez 37,7 °C. Já em Água Clara a máxima foi de 39,2 °C.
Santa Rita do Pardo registrou 36.7 °C, enquanto Sidrolândia contabilizou 34,4 °C e Corumbá 30°C.
Conforme Natálio Abrahão, às condições se repetem nesta quarta-feira (8), com previsão de temperaturas ainda maiores.