Terça-feira será de tempo firme e seco, com umidade abaixo dos 30%
Previsão é de sol entre poucas nuvens, temperatura máxima pode chegar aos 33ºC em MS
Mato Grosso do Sul segue com predomínio de tempo firme e com níveis de umidade do ar em queda nesta terça-feira (15). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as condições estimadas pela meteorologia são de sol, com tempo claro e com poucas nuvens em todas as áreas do Estado.
As madrugadas continuam geladas ao longo desta semana, e nesta terça-feira, a região sul do Estado amanheceu com os termômetros marcando 11ºC, às 5h30, nas cidades de Iguatemi, Dourados, Ponta Porã, Mundo Novo e Paranhos.
Na Capital o dia começou com 15ºC, a mínima prevista para hoje, segundo o Inmet. Assim como em todo Mato Grosso do Sul, a previsão é tempo claro para Campo Grande, e o sol brilha forte entre poucas nuvens, fazendo as temperaturas subirem ao longo do dia, a máxima prevista é de 27ºC para a cidade morena.
A terça-feira também começou gelada em Sidrolândia, onde a temperatura era de 13ºC às 5h30. No leste do estado, em Três Lagoas e Bataguassu, os termômetros marcaram 14º. Coxim e Pedro Gomes, na região norte, amanheceu com 17ºC. E em Corumbá, oeste de MS, o dia começou registrando 19ºC.
Sem previsão de chuva, os níveis de umidade do ar podem ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%. A recomendação é ingerir bastante água e umidificar ambientes.