Última semana de abril começou com mínima de 13ºC no Estado
Frente fria, que vem da região sul do País, pode diminuir ainda mais as temperaturas em MS
A frente fria que vem do sul do País trouxe queda de temperatura brusca para Mato Grosso do Sul e fez muita gente tirar o casaco do armário nesta segunda-feira (26). De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a mínima registrada no Estado foi na cidade de Iguatemi, a 466 km da Capital, na região sul de MS, onde os termômetros marcaram 13ºC.
Também na região sul, Ponta Porã registrou mínima de 14ºC. Na Capital o dia amanheceu com 16ºC, e em Costa Rica, norte de MS, os termômetros registraram 18ºC. Leste e oeste do Estado também amanheceram com temperaturas mais amenas, sendo registrada mínima de 19ºC em Corumbá e de 20ºC em Três Lagoas.
Conforme o CPTEC/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a frente fria traz queda de temperatura mais bruscas a partir de amanhã, terça-feira (27), quando os termômetros podem marcar 8ºC em algumas cidades no sul de MS.
Até às 10h desta segunda-feira está valendo o alerta amarelo de queda brusca de temperatura, emitido neste domingo (25) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso é válido para municípios da faixa norte, centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, e aponta para queda de três a cinco graus dos termômetros.