Uso e ocupação do solo da Capital é tema de reunião pública
Será apresentada uma pesquisa que traz as necessidades do solo e mudanças climáticas
Para melhor diagnóstico, revisão e atualização do Louos (Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo) e do Código de Obras de Campo Grande, uma pesquisa será apresentada e discutida com a população na próxima quinta-feira (8), na sede da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).
A reunião é promovida pela Agência e tem o objetivo de maior participação dos campo-grandenses nas questões do ordenamento urbano. Além disso, a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) vai apresentar uma pesquisa que traz as principais necessidades de adaptabilidade dos critérios e parâmetros relacionados ao uso e à ocupação do solo.
O projeto de revisão do Louos e do Código de Obras que, além de atualizar as questões apresentadas, também atende os conceitos das mudanças climáticas e a adoção de novas tecnologias como explica a diretora da Planurb, Mariana Massud.
“O foco da revisão são estudos que apresentem uma legislação de fácil entendimento e aplicação, para que tenhamos um instrumento efetivo de planejamento territorial, promovendo a desburocratização dos procedimentos existentes”, destaca.
Para quem deseja participar, a reunião está marcada para às 18h da próxima quinta-feira (8), no Auditório Engenheiro Nilo Javari Barem, da Planurb, localizado na Rua Hélio de Castro Maia, 279 – Jardim Paulista.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.