ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Vídeo: impressionado com anta, leitor faz alerta de cuidado no trânsito

Não é preciso chamar PMA quando animal passeia tranquilamente, apenas quando está ferido ou atrapalha trânsito

Caroline Maldonado | 27/03/2022 09:55


O vídeo é para alertar condutores, mas também para exibir a beleza da anta que passeia tranquilamente próximo ao Residencial Damha, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, durante a noite.

“Olha a anta aqui no Pedrossian, na estrada ecológica do Damha. Pessoal que tiver aqui na região tome cuidado viu. Como é bem estreitinho, é perigoso acontecer acidente tanto com motocicleta, quanto com carro”, alerta o leitor que enviou o registro ao Campo Grande News, o gestor de contas John Gentil Alves, de 34 anos.

A repercussão do passeio da anta é oportunidade para lembrar que animais avistados em áreas de parques devem ser somente observados, pois sempre voltam sozinhos para a mata, conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental).

“Felizmente, nossa cidade fez a escolha de preservar e temos parques lineares em volta dos córregos. Precisamos apenas que os motoristas reduzam cada vez mais a velocidade e tomem cuidado nessas áreas. Se o animal adentrou o perímetro urbano, causou alguma desordem no trânsito. Aí temos que fazer a captura. Já capturamos anta na Afonso Pena”, comenta o Tenente Coronel da PMA Edinilson Queiroz.

Orientação - Em casos de animal silvestre ferido ou causando desordem no trânsito, os moradores devem entrar em contato com a PMA pelos telefones (67) 3357-1500 e o (67) 9984-5013, na Capital.

A polícia orienta a evitar se aproximar do bicho, principalmente de grandes mamíferos e animais peçonhentos, que podem se sentir acuados e atacar. Já no caso de filhotes, a mãe pode estar por perto e atacar para defender a cria.

Anta passeia próximo ao Residencial Damha, no bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Direto das Ruas)
Anta passeia próximo ao Residencial Damha, no bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias