“Azambuja seria um grande reforço para o Nelsinho”, diz Mochi
O presidente regional do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) seria um grande reforço para o PMDB, na campanha do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ao governo estadual.
Nelsinho revelou ontem (22) que irá se reunir com Azambuja, na próxima semana, para discutir uma possível aliança na eleição deste ano. O pré-candidato do PMDB havia conversado apenas com a direção estadual do PSDB e não com o deputado.
“Será uma reunião importante, onde eles irão conversar de forma aberta e discutir se há a possibilidade de se acordar os mesmos interesses. Azambuja seria um grande reforço”, ressaltou Mochi.
De acordo com o deputado, é natural que os partidos comecem a intensificar as “conversas” a partir de agora, para tentar formar as parcerias e definir as alianças para eleição.
Sobre um possível quadro tendo Nelsinho como governador e Azambuja ao senado, Mochi ponderou que o PMDB já anunciou o nome da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), no entanto poderia “sentar” para conversar se houvesse um candidato com mais respaldo e força política.
“Então poderíamos reavaliar a situação, mas até o momento só o governador André Puccinelli (PMDB) tem um desempenho superior ao da Simone, que é a segunda melhor opção ao senado”, revelou ele.
O senador Waldemir Moka (PMDB) também ressaltou que após anos de parceria com o PSDB, um aliado tradicional, o PMDB não poderia descartar uma nova aproximação, com o retorno desta aliança.