ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

"Estou tranquilo", diz Nelsinho sobre Bernal rever licitações

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 12/12/2012 12:38
Prefeito comentou sobre o assunto durante inauguração de laboratório em escola no Aero Rancho, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito comentou sobre o assunto durante inauguração de laboratório em escola no Aero Rancho, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), definiu-se “tranquilo”, nesta quarta-feira, sobre a afirmação de Alcides Bernal (PP) que vai rever e anular, caso entenda necessário, licitações e contratos firmados pela atual administração a partir de 1º de janeiro, quando tomar posse.

“Se até agora não foi suspenso nada é porque está certo. Está tudo sendo feito na legalidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal nesta manhã, enquanto participava de inauguração de laboratório numa escola no bairro Aero Rancho.

Nelsinho ainda garantiu que os contratos da Prefeitura foram submetidos à apreciação do Ministério Público e o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Trad ainda disse apoiar a iniciativa de Bernal de rever os contratos “se ele não confia nessa administração”. “Ele não vai achar empecilho no processo”, ressaltou, dando como exemplo que a nova concessão do transporte coletivo urbano está em funcionamento e que, caso houvesse irregularidades, seria paralisada.

Nesta quarta, por meio de nota, o prefeito eleito afirmou que vai “submeter todas as licitações de bens e serviços da Prefeitura de Campo Grande a um processo de avaliação técnica e jurídica, para verificar a necessidade de anulação e revogação dos mesmos”.

“Além das licitações, no início do mandato do prefeito eleito, também serão analisados os contratos, contratações e aumento de despesas com pessoal em 2012, com o objetivo de verificar a legalidade dos atos e apurar as responsabilidades”, diz outro trecho da nota.

Nos siga no Google Notícias