"Gilmar Olarte é vice-prefeito, só isso", diz prefeito Bernal
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não está nem um pouco interessado em aumentar a participação do vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) na administração municipal. Esta manhã, durante entrevista coletiva, no Parque do Sóter, onde lançou o programa Mulheres em Ação, Bernal deixou claro que Olarte não será secretário.
“Gilmar Olarte é vice–prefeito, somente isso”, afirmou Bernal, ao ser indagado sobre a possibilidade de Olarte ocupar algum espaço na administração, diante de rumores de que ele estaria interessado em comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedesc).
O vereador Edson Shimabukuro (PTB), também conhecido como “My Body”, chegou a ser sondado para a chefia da Sedesc. Bernal negou neste sábado que o tenha convidado, embora tenha admitido que seria um “nome bacana” e poderia ser chamado para a função.
Há informações de que o clima político entre Bernal e Olarte andou muito tenso nesta semana, justamente por causa da Sedesc, pasta que seria do interesse no vice-prefeito. Na gestão passada, de Nelsinho Trad (PMDB), o vice Edil Albuquerque (PMDB) foi titular da Sedesc.