“Não acredito que o Siufi vai se vender para o Bernal”, diz Puccinelli
O governador André Puccinelli (PMDB) declarou hoje (21), durante visita as obras de habitação na Capital, que não acredita que o vereador Paulo Siufi (PMDB) vai se “vender” para integrar a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP).
“Não queremos acreditar que o (Paulo) Siufi irá se vender para apoiar o prefeito, temos que esperar para não julgar ninguém, mas não creio nesta possibilidade”, afirmou ele.
André ressaltou que não fica “policiando” ou “monitorando” os membros do PMDB e que cada um decide o que quer fazer na área política. “Não somos perseguidores, para ficar atrás dos parceiros e integrantes do partido, não é assim que funciona”, completou.
O governador ainda apontou que esta situação cabe a direção municipal do PMDB “averiguar” e não as lideranças do partido. “Se houver constatação de infidelidade partidária, o diretório vai se posicionar, a maioria se reúne e decide o que fazer”.
Ele ainda destacou que se existe uma “questão fechada” do PMDB relacionada a prefeitura de Campo Grande, os integrantes devem cumprir, pois senão podem se “enquadrar” no Conselho de Ética do partido. “Existem normas a serem cumpridas”.
Atitude – O secretário estadual e pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad, já havia afirmado que “não acredita” que Siufi tenha descumprido a determinação do diretório e que esperava que ele se mantivesse “fiel” as diretrizes do partido.
Nelsinho ainda apontou que espera que o vereador tenha apenas “prestigiado” o evento de Bernal e que não haja nada mais do que isto.
A Juventude do PMDB também vai analisar se Siufi descumpriu a determinação do partido e assim acionar a Comissão de Ética, já que havia um “pacto” dos vereadores do PMDB para caminhar na oposição ao prefeito.
Caso – Na quinta-feira (20), o vereador apareceu em “clima de harmonia” com o prefeito Alcides Bernal em inauguração de um Pronto-Atendimento Pediátrico. Nesta ocasião, o parlamentar não confirmou, mas também não negou, se está em tratativas para integrar a base de Bernal.
Siufi até elogiou com ênfase os trabalhos desenvolvidos na área da saúde e, ao ser indagado, se está em clima de “namoro” com o prefeito, ele se limitou a dizer, sorrindo: “É. Se é que se pode dizer assim”.