Nelsinho fica "incrédulo" com possibilidade de Siufi aderir à base de Bernal
A possibilidade de o vereador Paulo Siufi (PMDB) integrar a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara deixou o companheiro de partido e ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, “incrédulo”. Segundo ele, há uma determinação do diretório estadual para que o PMDB seja oposição à atual gestão do município.
“Não quero acreditar que o Siufi tenha descumprido a determinação do diretório e espero que ele se mantenha fiel às diretrizes do partido”, disse Nelsinho na manhã de hoje (21) durante vistoria das obras do conjunto habitacional cujo nome homenageia o pai, Nelson Trad.
Nelsinho ressaltou que acompanhou o clima de harmonia de Siufi e Bernal durante a inauguração de um Pronto-Atendimento Pediátrico ontem, quando Siufi, antes um dos maiores opositores, elogiou os trabalhos da prefeitura. “Fiquei sabendo que ele esteve em uma agenda do Bernal e espero que ele só tenha participado do evento”, disse, enfatizando que quem bate o martelo sobre a questão é o Diretório Estadual do partido.
Infidelidade partidária – Parte dos filiados cogitam acionar a Comissão de Ética do partido e, se confirmada a adesão à base, Siufi pode ser expulso e ficar sem legenda para concorrer à vaga de deputado estadual nas eleições deste ano.
O Campo Grande News procurou o vereador, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.