"Sem imposição de cargos", Marquinhos reforça apoio a Azambuja
Prefeito de Campo Grande disse nesta manhã (29), que tendência do PSD é coligar com quem tem "competência administrativa".
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), reafirmou na manhã destre domingo (29) que a tendência do partido é mesmo apoiar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela reeleição. “Sem negociação de cargos, nem imposição de vice, senado, muito menos suplente de senado e secretarias”, reforçou.
Durante visita à 7ª Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul, no Albano Franco, Marquinhos disse o ingrediente principal para fazer a composição é a “competência administrativa” do candidato.
“Esse é o principal ponto. Não é para olhar o interesse do partido, mas sim se preocupar com competência administrativa e experiência para o comando do estado. Nesse caso, Reinaldo sai na frente”, declarou.
O prefeito pontuou ainda que, neste ano, ao que tudo indica, todos os Trad poderão dividir espaço no mesmo palanque, considerando o apoio de Nelsinho Trad (PTB), pré-candidato ao Senado na chapa de Azambuja, e Fábio Trad (PSD), pré-candidato à reeleição.
“Se o PSDB não tivesse tivesse um nome com preparo e competência, os irmãos Trad poderiam sim seguir caminhos distintos, mas não foi o que aconteceu”, disse.
Sobre a decisão do PSD nacionalmente, Marquinhos ressaltou que, se a legenda não for lançar candidatos, terá que analisar com o diretório para escolher democraticamente entre seus membros as candidaturas apresentadas.