"Visionário e fundamental para história de MS", diz Mochi sobre Pedrossian
Ex-governador faleceu na madrugada desta terça-feira enquanto dormia
Visionário e responsável por grandes transformações. Assim define o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), o ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 22, aos 89 anos.
"Ele foi fundamental na construção de MS e do MT (Mato Grosso) e responsável por grandes transformações, principalmente na infraestrutura. É uma perda, mas deixa um legado extremamente positivo para Campo Grande. Não tem como olhar para a cidade e não lembrar dele".
Às 9 horas, quando as sessões na casa de leis geralmente começa, o presidente vai conversar com os deputados estaduais para avaliar se a sessão será suspensa, como acontece em casos de falecimentos de figuras importantes.
De acordo com secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, o avô estava em casa e morreu durante o sono. Pedrossian havia tido insuficiência respiratória.
História – Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.
Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro civil Pedrossian deveria estrear na política sendo vice de Lúdio Coelho.
Por meio da assessoria de imprensa, o Governo do Estado informou da morte com pesar e informou que o velório será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, ainda pela manhã.