“A bola está com o prefeito”, diz Mandetta sobre aliança com o PMDB
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) declarou na tarde desta sexta-feira (13) ao Campo Grande News que a chave para trazer o DEM para a aliança com o PMDB, do pré-candidato Edson Giroto, está com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.
“A bola está com o prefeito. Ele tem a chave para decidir. Sabe como fazer para encontrar a melhor maneira de trazer o DEM”, declarou Mandetta, após ser lembrado da grande dificuldade de encontrar uma solução para os diferentes pontos de vista dentro do partido.
Mandetta lembra que o presidente estadual do DEM, com grande história e experiência, Zé Teixeira, tem uma boa relação com o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, a quem recomenda uma aliança do partido. Porém, de outro lado, está a preferência do presidente municipal do DEM, Airton Saraiva, por uma aliança com o PMDB.
Soma-se aos dois diferentes pensamentos a proximidade de Mandetta do prefeito Nelson Trad Filho e a forte ligação entre DEM e PSDB, que são aliados históricos nacionalmente e fazem oposição a Dilma Rousseff (PT).
Ao ser indagado sobre o PDT ser convidado a indicar um vice, mesmo com o DEM com maior tempo na propaganda, Mandetta minimiza o fato e ressalta que a abertura da vaga de vice é um jeito do PMDB trazer o PDT para a aliança, em uma solução mais “imediatista” e defendendo o presidente, Dagoberto Nogueira.