ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Aliados de Bolsonaro em MS discutem articulações com ex-presidente

Deputado estadual João Henrique Catan (PL) e Renan Contar (PRTB) se reuniram com Bolsonaro nesta quinta-feira

Jackeline Oliveira | 30/06/2023 09:38
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), ex-deputado Capitão Contar (PRTB) e deputado estadual João Henrique Catan (PL) durante encontro em Brasília (Foto: Reprodução)
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), ex-deputado Capitão Contar (PRTB) e deputado estadual João Henrique Catan (PL) durante encontro em Brasília (Foto: Reprodução)

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) e o ex-deputado estadual Renan Contar (PRTB) se encontraram com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira em Brasília, onde debateram sobre alianças e fortalecimento da direita no Estado.

Renan Contar, conhecido com Capitão Contar, já havia anunciado nas redes sociais que se encontraria com Jair Bolsonaro e convidou o ex-colega de Assembleia para participar da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (29).

Nas redes sociais, Contar manifestou sua satisfação em levar “o abraço” dos sul-mato-grossenses ao ex-presidente e afirmou que é preciso manter a direita unida e motivada.

“Nós temos uma grande missão pela frente e temos que manter a direita unida e motivada. Temos que expandir e não dar espaço pra alianças que enfraquecem quem somos e o que defendemos. Vamos trabalhar para ampliar o nosso espaço e fortalecer a nossa base. Não podemos compactuar, nem nos aliar com quem trabalhou pra eleger o ex-condenado Lula. Temos uma grande responsabilidade pela frente e estaremos muito mais fortes e prontos para o combate”, pontuou na publicação.

João Henrique Catan, que esteve fora das sessões da Assembleia Legislativa nesta semana, participando remotamente das votações, também publicou nas redes sociais o encontro com o ex-presidente mencionando o julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal).

“No governo de MS, a aliança do PSDB com o PT está escancarada. Não podemos esquecer que os magistrados e promotores não querem a condenação do Presidente, o Poder Judiciário que deseja tornar o Presidente Bolsonaro “inelegível” são aqueles caras que foram advogados do PT ou do PSDB antes se tornarem Ministros por indicações pessoais e contaminadas de inveja daquele que derrotou todos estes partidos, usando um discurso de Deus, Pátria, Família e Liberdade”, afirmou.

Recentemente, o deputado federal Marcos Pollon (PL) convidou Renan Contar para se filiar ao Partido Liberal, com o objetivo de fortalecer a direita evitando uma divisão no grupo e dando mais chances nas eleições 2024.

A reportagem tentou entrar em contato com Capitão Contar para repercutir as articulações políticas feitas por ele nos últimos dias, mas ele não respondeu as mensagens nem retornou as ligações, o mesmo aconteceu com o deputado João Henrique Catan.

Nos siga no Google Notícias