Aliança PP, PSDB e PSD ameaça hegemonia do MDB em Costa Rica
Partido do ex-governador André Puccinelli comanda prefeitura há 20 anos.
Cleverson Alves dos Santos, o Delegado Cleverson, assinou na última quinta-feira (30) a ficha de filiação ao PP, durante evento na Câmara Municipal, e será o provável candidato de uma coligação com PSDB e PSD a prefeito de Costa Rica. É uma ameaça à hegemonia do MDB, que tem se perpetuado no poder municipal há duas décadas.
O atual prefeito, Wandeli dos Santos Rosa, não pode concorrer ao pleito deste ano porque está no segundo mandato consecutivo.
A intenção dos três partidos (PP, PSDB e PSD) é de apresentar proposta de administração "eficiente, mas mais humana, voltada para atender a toda a população", afirma Cleverson.
Confirmando a candidatura, Cleverson terá como "grande trunfo" o apoio do governador Reinaldo Azambuja. A avaliação é do deputado federal Beto Pereira, uma das lideranças tucanas.
“Pela primeira vez depois de 20 anos de hegemonia do MDB, a gente vê se solidificar uma aliança que dá a musculatura necessária no pleito, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja”, afirma o parlamentar tucano.
O deputado Gerson Claro (PP), que também participou do ato de filiação na Câmara Municipal, revela que existem outros interessados em concorrer ao cargo, mas que Cleverson é o nome que desponta e tem capacidade de aglutinar forças.
“Ele é pré-candidato, assim como tem outros, as conversas estão bem adiantadas em torno do Cleverson. Vamos levar uma proposta para Costa Rica em uma parceria com PSDB, PSD e outros partidos”, disse Gerson Claro.
Na última eleição, Delegado Cleverson foi o candidato a deputado estadual com mais votos em Costa Rica, quase 30% do total.