André debate Aquário do Pantanal em reunião em Gênova, na Itália
O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta quinta-feira (11) de uma reunião com o administrador do Aquário de Gênova na embaixada do Brasil em Roma. A pauta da conversa é o Aquário do Pantanal. Com troca de informações e experiências na gestão de aquários.
O Aquário de Gênova foi projetado por Renzo Piano (estruturas) e Peter Chermayeff (interno), é composto de um corpo de original, feita de grandes tanques, e uma mais recente, o navio de grande azul com o arco voltado para o centro da doca.
O Aquário do Pantanal deve ficar em 2014 e pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre as pantaneiras de escama e couro. Com uma área de 18,6 mil metros quadrados o espaço vai abrigar 24 tanques de aquários, somando um volume de água de aproximadamente 6,6 milhões de litros.
No Parque das Nações Indígenas, a área construída, vai ocupar, quando finalizada, 10 mil m2, incluindo além dos aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d’água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.
Serão aproximadamente sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies, entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos.