ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

Antes chamado de “golpista”, ex-presidente Temer será homenageado por Zeca do PT

Petista referendou homenagem ao ex-presidente que estará em MS no dia 21 de setembro

Jhefferson Gamarra e Gabriela Couto | 09/08/2023 16:30


O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, popularmente conhecido por Zeca do PT, confirmou, durante a sessão desta quarta-feira (9), que o ex-presidente Michel Temer (MDB) estará em Mato Grosso do Sul no próximo dia 21 de setembro para visitar as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Paraguai, que está sendo construída na cidade de Porto Murtinho, como parte do projeto viário da Rota Bioceânica.

A honraria será concedida pela Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica, que tem o ex-governador petista como coordenador. Além de Temer, também serão homenageados o ex-ministro Carlos Marun (MDB) e o ex-presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez.

“Esta Casa vai ter a oportunidade justa, importante e singela de homenagear os dois ex-presidentes responsáveis pela ousada obra que vai nos ligar ao Oceano Pacífico”, disse o parlamentar petista durante a sessão ordinária.

A homenagem proposta por uma das maiores lideranças do PT em Mato Grosso do Sul causa estranheza, uma vez que desde quando iniciou o processo de impeachment de Dilma em 2016, o emedebista passou a ser tratado como “golpista” pela militância e integrantes do Partido dos Trabalhadores.

Deputado Zeca do PT durante debate na tarde desta quarta na Alems (Foto: Juliano Almeida)
Deputado Zeca do PT durante debate na tarde desta quarta na Alems (Foto: Juliano Almeida)

Questionado sobre a situação, em prestar a homenagem a um algoz político, Zeca do PT explicou que as rusgas partidárias não cabem neste momento e que a homenagem é mais do que justa ao ex-presidente que deu o pontapé inicial para a construção da ponte sobre o Rio Paraguai.

“Isso é outra história, outro departamento, outra discussão. O que eu quero fazer como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Bioceânica é uma justa e devida homenagem aquele que ousou fazer uma reunião com o então presidente do Paraguai e garantir que o sonho de todos aqueles que pensam em integração sul-americana pudesse ser viabilizada com recursos da Itaipu, que é a construção da ponte do Rio Paraguai”, justificou. “Ninguém tem mais legitimidade para ser homenageado do que o Temer, independente da política”, finalizou o petista.

Pela agenda repassada por Zeca, que está sendo organizada em conjunto com o ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, a comitiva chegará à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) no dia 21 de setembro às 14h, onde concederão entrevista coletiva. Em seguida, receberão as homenagens.

No fim da tarde, viajarão para Bonito, onde receberão o Prêmio Piraputanga de Turismo. Na manhã do dia 22, seguirão para Porto Murtinho para visitar a obra da ponte da Rota Bioceânica, projeto que vai ligar o porto de Santos (SP) até os portos do Chile, passando por trechos do Paraguai e da Argentina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias