Após anúncio de cargos, CPI da Telefonia define os critérios da investigação
Após a oficialização e anúncio dos cargos da CPI da Telefonia, os integrantes irão marcar reunião para definir os critérios da investigação, assim como sua estruturação e conduta de atuação, para que os trabalhos sejam iniciados.
Os nomes com seus respectivos cargos devem ser confirmados na próxima sessão (24), nesta terça-feira. O autor do pedido da investigação, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), já revelou que em acordo com os demais integrantes, ficou decidido que ele ficará com a presidência, enquanto que a deputada Mara Caseiro (PT do B), irá fazer a relatoria.
Completando o grupo estão os deputados Carlos Marun (PMDB), Márcio Monteiro (PSDB) e Cabo Almi (PT). Como suplentes ficaram Maurício Picarelli (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Onevan de Matos (PSDB) e Márcio Fernandes (PtdoB).
Nesta primeira reunião já pode ser requisitado à presidência da Assembleia, tanto material para o trabalho, como pessoal necessário que ficará a disposição da investigação.
De acordo com Marquinhos, um dos objetivos desta CPI é descobrir os motivos dos sinais fracos, as causas da dificuldade de aparelhos atingirem os sinais e o investimento realizado no Estado, assim como se existem redes suficientes para atuação. “Faturas discutíveis, com sinal ineficiente, em ligações que caem no meio do diálogo, por isso decidimos propor a CPI”.