Após apoiar Beto, MDB decide ficar neutro no 2º turno em Campo Grande
Em nota, o partido informou que liberou seus membros para "tomarem decisões individuais" de apoio
O MDB decidiu ficar neutro e não apoiar formalmente nenhuma das duas candidatadas à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União) e Adriane Lopes (PP), no segundo turno. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (8) pelo Diretório do MDB Estadual.
Conforme a nota divulgada, a comissão executiva ouviu membros, deputados, vereadores, bem como o ex-governador André Puccinelli e deliberou, por maioria absoluta, pela neutralidade.
"Por maioria absoluta, deliberaram (o partido) pela neutralidade do partido no segundo turno das eleições municipais de Campo Grande, liberando os seus membros para tomarem as decisões individuais, que melhor aprouverem", destaca trecho da nota
O ex-governador e ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (MDB), foi preterido por seu partido para concorrer à prefeitura da Capital em favor do candidato tucano, Beto Pereira (MDB), que abou sendo apoiado por ele.
Na ocasião de sua desistência, Puccinelli afirmou que não estava conseguindo convencer a executiva nacional do MDB a ceder o recurso pedido do fundo eleitoral para a campanha. O ex-governador chegou a ir duas vezes à Brasília, mas integrantes do partido apontaram que a nacional ofereceu apenas 20% do que Puccinelli gostaria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.