Após críticas por votar contra governo, Soraya ataca Paulo Guedes
Senadora publicou nas redes sociais que o ministro não vai escapar de uma reprimenda
![Após críticas por votar contra governo, Soraya ataca Paulo Guedes Após críticas por votar contra governo, Soraya ataca Paulo Guedes](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/08/21/1112715zi355z.jpg)
Após sofrer críticas por votar pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação ao reajuste dos servidores, a senadora Soraya Thronicke (PSL) direcionou seu ataque ao ministro Paulo Guedes, dizendo que ele não vai escapar de uma “reprimenda” no Senado Federal.
Em sua página oficial no Twiter, a senadora publicou um vídeo do ministro, onde ele fala que, durante a pandemia, "quem estiver na linha de frente da covid-19”, deve ser uma “exceção” em relação ao impedimento de aumento do salário.
Em cima da postagem do vídeo, Soraya citou a frase bíblica: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Em outra mensagem publicada hoje (21), a senadora faz um ataque direto ao ministro, que criticou a derrubada do veto no Senado.
“A sorte do ministro (Fazenda) Paulo Guedes é que os senadores são bem mais polidos do que ele. Mesmo assim esse senhor não vai escapar da reprimenda, pois irresponsabilidade tem limites, e ele não está cuidando da economia da casa dele. Estamos tratando de um país”, publicou.
Ontem, em postagem sobre o assunto, Soraya também usou o Twitter para chamar o ministro de mentiroso. "...o Min Paulo Guedes mentiu, e que é absolutamente inábil para a política.O @SenadoFederal está aguardando retratação. Peço ao Gov @jairbolsonaro q se conscientize de q PG não entrega. Está na hora de este Sr ranzinza e irresponsável ir para casa".
Guedes disse que a votação do Senado foi um “crime contra o País”. Após a declaração, os senadores pediram explicações ao ministro e ainda querem que apresente o cálculo sobre a perda de R$ 120 bilhões das contas públicas, que ele citou como eventual prejuízo pela derrubada do veto.
Retaliação – Fiel escudeira e integrante da base aliada do presidente, Soraya recebeu muitas críticas nas redes sociais por votar pela derrubada do veto de Bolsonaro, na última quarta-feira (19).
De acordo com reportagem do jornal o Globo, o presidente deve retaliar os senadores da base que votaram contra o veto, com a perda de indicações a cargos e liberação de emendas. Soraya está incluída no grupo.
Entramos em contato com a senadora, mas até o fechamento da reportagem ela não atendeu as ligações ou enviou nota sobre o caso.