ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após críticas por votar contra governo, Soraya ataca Paulo Guedes

Senadora publicou nas redes sociais que o ministro não vai escapar de uma reprimenda

Leonardo Rocha | 21/08/2020 11:50
Após críticas por votar contra governo, Soraya ataca Paulo Guedes
Senado Soraya Thronicke (PSL), durante discurso no plenário do Senado, no ano passado (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Após sofrer críticas por votar pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação ao reajuste dos servidores, a senadora Soraya Thronicke (PSL) direcionou seu ataque ao ministro Paulo Guedes, dizendo que ele não vai escapar de uma “reprimenda” no Senado Federal.

Em sua página oficial no Twiter, a senadora publicou um vídeo do ministro, onde ele fala que, durante a pandemia, "quem estiver na linha de frente da covid-19”, deve ser uma “exceção” em relação ao impedimento de aumento do salário.

Em cima da postagem do vídeo, Soraya citou a frase bíblica: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Em outra mensagem publicada hoje (21), a senadora faz um ataque direto ao ministro, que criticou a derrubada do veto no Senado.

“A sorte do ministro (Fazenda) Paulo Guedes é que os senadores são bem mais polidos do que ele. Mesmo assim esse senhor não vai escapar da reprimenda, pois irresponsabilidade tem limites, e ele não está cuidando da economia da casa dele. Estamos tratando de um país”, publicou.

Ontem, em postagem sobre o assunto, Soraya também usou o Twitter para chamar o ministro de mentiroso. "...o Min Paulo Guedes mentiu, e que é absolutamente inábil para a política.O @SenadoFederal está aguardando retratação.  Peço ao Gov @jairbolsonaro q se conscientize de q PG não entrega. Está na hora de este Sr ranzinza e irresponsável ir para casa".

Guedes disse que a votação do Senado foi um “crime contra o País”. Após a declaração, os senadores pediram explicações ao ministro e ainda querem que apresente o cálculo sobre a perda de R$ 120 bilhões das contas públicas, que ele citou como eventual prejuízo pela derrubada do veto.

Após críticas por votar contra governo, Soraya ataca Paulo Guedes
Publicações da senadora em sua página oficial no Twitter (Foto: Reprodução - Twitter)

Retaliação – Fiel escudeira e integrante da base aliada do presidente, Soraya recebeu muitas críticas nas redes sociais por votar pela derrubada do veto de Bolsonaro, na última quarta-feira (19).

De acordo com reportagem do jornal o Globo, o presidente deve retaliar os senadores da base que votaram contra o veto, com a perda de indicações a cargos e liberação de emendas. Soraya está incluída no grupo.

Entramos em contato com a senadora, mas até o fechamento da reportagem ela não atendeu as ligações ou enviou nota sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias