Após duas décadas, Gandi Jamil volta para disputar prefeitura de Ponta Porã
Ele explica que o retorno às eleições após tanto tempo foi para atender um chamado da terra natal.
Depois de duas décadas distante de disputas eleitorais, Gandi Jamil (PMDB) anunciou neste sábado sua pré-candidatura à prefeitura de Ponta Porã. Ele explica que o retorno às eleições após tanto tempo foi para atender um chamado da terra natal. “Para fazer a Ponta Porã dos nossos sonhos”, afirma o pré-candidato.
A última disputa política de Gandi Jamil data de 1990, quando foi derrotado por Pedro Pedrossian nas eleições para governador do Estado. Antes, em 1986, ele foi deputado estadual. “Fui o mais votado do Estado e o mais jovem a assumir a presidência da Assembleia. Na época,tinha 27 anos”, conta. Em seguida, foi deputado federal constituinte.
Lançada a pré-candidatura, será dada largada à procura por aliados. “O primeiro passo é lançar o meu nome como pré-candidato, depois, vou procurar o entendimento com outros partido”, afirma.
Em 2007, Gandi Jamil foi denunciado na operação Xeque-Mate, realizada pela PF (Polícia Federal). A ação foi deflagrada contra a exploração de caça-níqueis. O ex-deputado ficou foragido até a Justiça revogar a prisão.