Assembleia aprova aumento de 7,5% nos salários dos servidores
Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária nesta terça-feira (30) projeto de Lei de revisão anual dos salários enviado pela Mesa Diretora com reajuste de 7,5% nos vencimentos dos servidores. O reajuste, acima da inflação, vale a partir de 1º de abril e contempla servidores efetivos, comissionados e funções gratificados, e ainda aposentados e pensionistas do Poder Legislativo.
De acordo com o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), a revisão salarial foi discutida com o Sindicato dos Servidores da AL. “Este índice, de 7,5%, está acima da inflação e significa um reconhecimento aos funcionários pelo excelente serviço prestado à sociedade”, afirmou.
O projeto de reajuste obteve parecer favorável nas Comissões de Constituições, Justiça e Redação e de Finanças. “Este reajuste é acima da inflação e que sirva de referência para que o governo do Estado faça o reajuste dos salários dos servidores estaduais à altura”, disse o relator do projeto, deputado Cabo Almi (PT), que é membro da Comissão de Finanças.
Recentemente em encontro com servidores o governador André Puccinelli acenou com um aumento “um pouco acima da inflação” para o reajuste dos salários. Dos 65 mil servidores, 48 mil devem ter correção nos salários a partir de 1º de maio. A última proposta do governador era de um índice de 7%. Nos últimos 12 meses a inflação acumulada foi de 6,43% de acordo com o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial), do IBGE.