Assembleia faz limpeza sanitária dentro do prédio e área externa
Higienização visa reduzir possível contágio de coronavírus aos funcionários da Casa de Leis
Para prevenção contra o coronavírus, a Assembleia Legislativa começou a fazer hoje (04) uma limpeza sanitária em todas as suas dependências, incluindo secretarias, saguão e gabinetes, assim como área externa do prédio. A intenção é deixar o ambiente higienizado.
Esta ação está sendo feita pela parceria com o Comando Geral da Polícia Militar, que está orientando as equipes de manutenção da Casa de Leis, sobre como fazer a higienização, com aplicação de produtos por meio de pulverizador, seguindo as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
"Não temos uma receita para o que fazer nesse momento de crise causado pela pandemia. A Assembleia está tomando todas as medidas de prevenção para evitar a proliferação do vírus e o contágio, e este serviço certamente contribui para que o ambiente esteja higienizado e apto para receber os funcionários”, disse o presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB).
Segundo o Legislativo, os produtos usados nesta limpeza estão sendo diluídos seguindo as regras da Anvisa, para não oferecer riscos à saúde. Por enquanto as atividades no prédio estão reduzidas, só com uma parte dos funcionários trabalhando de forma presencial.
As sessões ordinárias continuam por meio de videoconferência até o dia 25 de maio. Só vão ao prédio o presidente da Assembleia (Paulo Corrêa) e o segundo secretário (Herculano Borges), assim como equipe jurídica.