Assembléia firma acordo com sindicato para análise de projetos na área fiscal
A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Sindifisco/MS (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul) assinaram um termo de cooperação, nesta quarta-feira, 02, para assistência, orientação e apoio na elaboração de projetos relacionados ao setor dos auditores fiscais e fisco estadual.
No termo de cooperação assinado pelo presidente da AL, deputado Junior Mochi (PMDB) e o presidente do Sindifisco, Ronaldo Monteiro, na sala da presidência da Casa, ficou estabelecido que em todos os projetos e propostas nesta área o encaminhamento para votação passará antes pela análise dos auditores.
Segundo o presidente do Sindicato, a categoria só ficava sabendo sobre a tramitação de matérias na área fiscal quando o projeto já estava em plenário para votação, e sempre teve a intenção de participar do andamento das propostas.
Agora, além de receber por E-mail todas as proposições, o Sindifisco enviará dois representantes para acompanhar a tramitação de projetos nas reuniões de comissões da Assembléia Legislativa.
Sobre o que a Assembléia ganha com o acordo, Junior Mochi disse que o Sindifisco vai ajudar os deputados na hora de avaliar os projetos com informações, dados macro-econômicos e expectativas em relação ao tema da proposta. Pela bases do documento assinado, não haverá quaisquer obrigações financeiras entre as partes.