Assembleia terá audiência para discutir a reforma da previdência
Projeto de Michel Temer está tramitando na Câmara Federal
Os deputados estaduais realizam, na semana que vem, uma audiência pública, para debater os detalhes da reforma da previdência, que está em tramitação na Câmara Federal. O evento irá ocorrer na próxima quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, tendo a presença de representantes de sindicatos e movimentos sociais da área urbana e rural.
Proposta pelo deputado João Grandão (PT), a audiência tem o objetivo de debater quais serão as consequências e mudanças que irão afetar a vida dos trabalhadores. "Está sendo mudada a regra, quando o jogo está em andamento, o que pode trazer prejuízos à população", disse o parlamentar.
Ele ponderou que já confirmaram a presença, representantes da CUT (Central Única do Trabalhador), Fetagri-MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS), Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) e Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares).
Também foram convidados os integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul, entre eles, o deputado Carlos Marun (PMDB), que é justamente o relator do projeto, na Câmara Federal. "Todos podem vir participar e ajudar neste debate", disse o petista.
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, acredita que o executivo estadual deve esperar as definições em Brasília, para depois apresentar o projeto, da reforma previdência, aqui no Estado. A intenção é tentar conter o défict neste setor, que em Mato Grosso do Sul, passou de R$ 700 milhões, em 2016.