ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Audiência pública sobre Orçamento da Capital recebe 10,5 mil participações

Orçamento ainda vai ser debatido hoje à noite, em audiência presencial e on-line, a partir das 19h

Silvia Frias | 26/06/2023 18:27
Audiência pública sobre Orçamento da Capital recebe 10,5 mil participações
Orçamento de Campo Grande irá apontar as prioridades em obras e serviços na cidade. (Foto/Divulgação)

Hoje, às 19h, o Orçamento 2024 de Campo Grande será discutido em reunião pública, realizada de forma híbrida, on-line e presencial. A prioridade na destinação dos recursos já foi tema de audiência pública realizada este mês, que contou com participação de 10,5 mil pessoas.

O período de votação da consulta pública durou de 6 a 20 de junho, tratando da escolha das obras, serviços e ações sociais prioritárias na elaboração do orçamento anual de Campo Grande. O processo é coordenado pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

A próxima etapa do Orçamento Municipal 2024 será hoje, com a audiência pública. Na forma híbrida, estará disponível pela plataforma Zoom, com os conselheiros regionais do Anhanduizinho e Lagoa. Na forma presencial, será no Auditório Engenheiro Nilo Javari Baren, na sede da Planurb (R. Hélio Castro Maia, 279 - Jardim Paulista).

“Nesta segunda fase, com base nas indicações obtidas pela internet, os Conselheiros Regionais discutirão e indicarão as principais prioridades da Região Urbana do Anhanduizinho e da região do Lagoa”, explica o titular da Coordenadoria de Gestão Democrática e Governança Local da Planurb, João Tomas Neto.

As próximas reuniões públicas, de forma híbrida, que compõem a segunda fase do Orçamento Municipal 2024, serão no dia 28, com os Conselhos Regionais das regiões Bandeira e Segredo; no dia 29, será a vez dos conselhos do Centro, Imbirussu e Prosa. Os dois eventos estão marcados para as 19h, também on-line e presencial, nos mesmos lugares da sessão de hoje.

Após o debate entre os conselheiros, o resultado das indicações é sistematizado pela Prefeitura de Campo Grande, que vai elaborar o projeto de lei que fixa as despesas e estima as receitas municipais para o exercício financeiro de 2024. O texto deve ser encaminhado até dia 31 de agosto para a Câmara Municipal de Vereadores, com votação prevista ainda este ano.

Nos siga no Google Notícias