ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 27º

Política

Audiência pública sobre Orçamento da Capital recebe 10,5 mil participações

Orçamento ainda vai ser debatido hoje à noite, em audiência presencial e on-line, a partir das 19h

Silvia Frias | 26/06/2023 18:27
Orçamento de Campo Grande irá apontar as prioridades em obras e serviços na cidade. (Foto/Divulgação)
Orçamento de Campo Grande irá apontar as prioridades em obras e serviços na cidade. (Foto/Divulgação)

Hoje, às 19h, o Orçamento 2024 de Campo Grande será discutido em reunião pública, realizada de forma híbrida, on-line e presencial. A prioridade na destinação dos recursos já foi tema de audiência pública realizada este mês, que contou com participação de 10,5 mil pessoas.

O período de votação da consulta pública durou de 6 a 20 de junho, tratando da escolha das obras, serviços e ações sociais prioritárias na elaboração do orçamento anual de Campo Grande. O processo é coordenado pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

A próxima etapa do Orçamento Municipal 2024 será hoje, com a audiência pública. Na forma híbrida, estará disponível pela plataforma Zoom, com os conselheiros regionais do Anhanduizinho e Lagoa. Na forma presencial, será no Auditório Engenheiro Nilo Javari Baren, na sede da Planurb (R. Hélio Castro Maia, 279 - Jardim Paulista).

“Nesta segunda fase, com base nas indicações obtidas pela internet, os Conselheiros Regionais discutirão e indicarão as principais prioridades da Região Urbana do Anhanduizinho e da região do Lagoa”, explica o titular da Coordenadoria de Gestão Democrática e Governança Local da Planurb, João Tomas Neto.

As próximas reuniões públicas, de forma híbrida, que compõem a segunda fase do Orçamento Municipal 2024, serão no dia 28, com os Conselhos Regionais das regiões Bandeira e Segredo; no dia 29, será a vez dos conselhos do Centro, Imbirussu e Prosa. Os dois eventos estão marcados para as 19h, também on-line e presencial, nos mesmos lugares da sessão de hoje.

Após o debate entre os conselheiros, o resultado das indicações é sistematizado pela Prefeitura de Campo Grande, que vai elaborar o projeto de lei que fixa as despesas e estima as receitas municipais para o exercício financeiro de 2024. O texto deve ser encaminhado até dia 31 de agosto para a Câmara Municipal de Vereadores, com votação prevista ainda este ano.

Nos siga no Google Notícias