ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja se reúne em Brasília com governadores e Pacheco pela democracia

Na pauta, também foram reivindicadas reformas do Imposto de Rende e Tributária

Gabriela Couto | 02/09/2021 12:17
Após o encontro, os cinco governadores e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco deram entrevista coletiva na Residência Oficial do Senado Federal. (Foto Rafaela Felicciano/Metrópoles)
Após o encontro, os cinco governadores e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco deram entrevista coletiva na Residência Oficial do Senado Federal. (Foto Rafaela Felicciano/Metrópoles)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em Brasília (DF), onde participou da reunião desta quinta-feira (02), do Fórum Nacional de Governadores, juntamente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). O encontro teve como pauta principal, a defesa pela democracia.

“Não se negocia a democracia. Democracia é uma realidade, Estado de Direito é uma realidade, a sociedade já assimilou esses conceitos e esses valores nacionais, de modo que estaremos sempre todos unidos nesse propósito de preservação da democracia no nosso país”, explicou Pacheco, após o encontro.

De acordo com ele, os presentes também falaram sobre pautas que estão em trâmite no Senado Federal, e que podem servir como instrumento de redução de custos públicos, como a reforma do Imposto de Renda e a PEC dos Precatórios.

Apenas cinco chefes de Estado estiveram presentes no encontro. O presidente do grupo, governador do Piauí, Wellington Dias (PT), justificou que as unidades federativas querem também a redução na tributação.

“É uma proposta de 27 Estados que acaba com a bitributação e a tritributação, com a guerra fiscal, e cria um fundo com recursos dos próprios Estados para o desenvolvimento de regiões menos desenvolvidas”, disse Dias ao Estadão.

A proposta ainda não foi detalhada. Além da questão tributária, eles querem apoio para a aprovação na Anvisa das vacinas Butanvac e Sputnik, além da autorização definitiva para fabricação da AstraZeneca com IFA produzido no Brasil.

Nos siga no Google Notícias