Bernal diz que toparia aliança com o PSDB indicando vice na chapa do PP
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse, nesta quarta-feira (27), que toparia uma aliança com o PSDB. Mas, neste caso, seria com Bernal encabeçando a chapa e os tucanos indicando um candidato a vice-prefeito.
Alcides Bernal evita falar na possível candidatura à reeleição, mas sempre afirma que o PP terá candidatura própria. O PSDB também quer nome do partido, ainda não anunciou oficialmente quem será, mas estuda a viabilização da candidatura da vice-governadora Rose Modesto.
Ela também é titular na Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social), cargo no qual está licenciada, justamente em cumprimento da regral eleitoral de desincompatibilização para disputar eleição.
Nesta manhã, em agenda com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Bernal disse que não descartaria uma aliança com os tucanos, mas que respeita as “diferenças políticas” e reconhece que o PSDB tem condições de lançar uma candidatura própria.
Em sua campanha, em 2012, o prefeito teve o apoio dos tucanos durante o segundo turno daquele pleito. Reinaldo Azambuja ficou em terceiro lugar na eleição, enquanto Bernal venceu Edson Giroto, então candidato do PMDB.