Bernal não lança pacote e vereadores acusam falta de planejamento
No aniversário de 114 anos, Campo Grande não ganhou pacote de obras e vereadores acusaram falta de planejamento da atual administração. Em entrevista, o prefeito Alcides Bernal (PP) chegou a prometer o anúncio dos investimentos, mas não confirmou o compromisso.
“Não anunciou nada, porque não tem planejamento”, avaliou o vereador Airton Saraiva (DEM). Ele aproveitou ainda para criticar o pacote de obras, lançado nos 111 primeiros dias da administração de Bernal. “O pacote de 111 dias só tinha obras da gestão passada, que já estavam no planejamento”, acrescentou. “Pacote é igual perna de cobra, todo mundo sabe que tem, mas ninguém vê”, concluiu.
Para o vereador Coringa (PSB), está na hora da “cidade andar”. “Tem oito meses de gestão e a cidade precisa andar, o prefeito precisa dar liberdade para secretários trabalharem e colocar um chefe de governo”, cobrou. Para ele, até o final do ano, Bernal irá cumprir o combinado e lançar o pacote de obras.
Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Alex do PT disse que não é obrigatório lançar investimentos no dia do aniversário da Capital. “Não tem que ter pacote para anunciar dia 26”, afirmou. “O Bernal assinou um convênio com o Hospital do Pênfigo e, isso, somado a obra (de recapeamento) da Guaicurus é um pacote relevante”, emendou.