Bernal pede que população denuncie locais propícios a dengue
O prefeito Alcides Bernal (PP) falou sobre a dengue nesta segunda-feira, após o mutirão no final de semana. Bernal disse que a população está colaborando e que deve continuar denunciando os locais onde está propício o surgimento do criadouro do mosquito transmissor da dengue.
Ainda sem relatar o balanço dos atendimentos neste sábado e domingo, quando foi lançado o Programa Saúde em Ação, que prioriza os bairros Mata do Jacinto, Nova Lima, Batistão, Jardim Caiobá e Tiradentes, Bernal adiantou que o saldo é positivo. “Diminuiu as filas e já reduziu os problemas nos hospitais”, ressaltou.
A prefeitura, por meio dos agentes de saúde, deve voltar a entrar nos imóveis fechados. Em dezembro, segundo o prefeito, o número de casos foi 4,5 vezes maior do que no mesmo período de 2011. O último boletim epidemiológico do município apontou 994 casos confirmados de dengue em 2012 e 7.752 casos notificados. Três mortes foram confirmadas. Com estes índices, o número de casos é quase o dobro do registrado em 2011, de 506 confirmados.
Ainda conforme declaração de Bernal neste final de semana, durante o lançamento do programa, o número diário de pessoas com sintomas da doença está entre 100 e 120.