Bernal se nega a receber notificação da Câmara; “Me deixem em paz”, pediu
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se recusou a receber a notificação da Comissão Processante da Câmara a fim de que preste depoimento quarta-feira (11) na sede do Legislativo Municipal. “Nosso servidor da Câmara esteve lá no escritório do Dr. Jesus de Oliveira Sobrinho, encontro o prefeito, tentou notificá-lo, mas ele se recusou a receber e assinar”, informou o procurador jurídico da Câmara, Fernando Pinéis.
A primeira tentativa de notificar Bernal foi esta tarde, por volta de 16h20, no Paço Municipal, mas o assistente legislativo, fazendo o papel de oficial de justiça, foi informado que o prefeito não estava. Foi então ao escritório do advogado do prefeito, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, onde acabou encontrando Bernal às 16h50.
No momento em que o funcionário da Câmara tentou entregar a notificação, Bernal teria declarado: “Me deixe em paz. Eu não vou receber nada”. Em razão dessa atitude do prefeito, o servidor notificou apenas o advogado do prefeito.