Beto quer academias nos bairros e promete editais para fomentar a cultura local
Candidato à prefeitura apresentou propostas para o esporte e lazer da Capital durante agenda
Candidato à prefeitura da Capital, o deputado federal Humberto "Beto" Pereira (PSDB) foi ao encontro com a juventude campo-grandense para apresentar propostas de cultura e esporte durante o início da noite desta segunda-feira (16), no comitê do partido tucano, situado na Avenida Calógeras.
Ao eleitorado, Beto discorreu que falta infraestrutura para o desenvolvimento de práticas desportivas em Campo Grande. "É uma constatação. Não dá para a gente fechar os olhos. Nossos parques abandonados, nossos aparelhos públicos de esporte estão jogados às traças".
Entre as propostas para o setor, está a parceria com o Governo do Estado para a criação e ampliação de projetos já existentes, como o Bolsa Atleta, programa estadual que concede apoio aos atletas durante as competições. "Na minha gestão, o município vai ser parceiro [do Estado], uma união coletiva. Estaremos juntos na realização de eventos, sejam universitários, profissionais, amador, para juventude e para a terceira idade".
Conforme a proposta indexada pelo tucano na plataforma Divulgacand, Beto pretende instalar pistas de caminhada e reformar todas as praças e quadras ao ar livre já existentes na Capital. Além disso, o candidato se propõe a implementar academias públicas estruturadas, com equipamentos adequados para a realização de atividades físicas. “A ideia é promover práticas esportivas inclusivas, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso às atividades físicas, independentemente de suas condições físicas ou idade”.
O parlamentar finalizou o discurso dizendo que considera "inconcebível" a Capital sul-mato-grossense não ter um centro de convenções adequado para grandes eventos e manifestações culturais. A proposta tucana, ainda de acordo com o apresentado na Justiça Eleitoral, cria dois novos Centros Educacionais Unificados, a transformação do Armazém Cultural em um 'hub' de eventos com melhorias técnicas e a digitalização de editais do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais).
"Campo Grande precisa novamente ter atividades ligadas ao setor esportivo e cultural, mas com toda a estrutura necessária", descreveu. "Não podemos tratar a arte local como algo sazonal, que só acontece quando ganha repercussão nacional. Queremos fazer algo transparente, com diretrizes mais claras, evidentes, para obter um resultado satisfatório, bem recebido", discursou Beto.
[ * ] Todos os candidatos foram procurados pela reportagem. A divulgação das agendas é feita com as informações das assessorias que enviaram a programação dentro do prazo solicitado.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.