Biffi considera que Bernal escapou por pouco e que “perigo maior já passou”
O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) considera que graças ao socorro judicial, no final do ano passado, o prefeito Alcides Bernal (PP) conseguiu escapar ileso do processo de cassação instalado pela Câmara de Campo Grande. “Acho que o perigo maior já passou”, analisou o parlamentar.
No dia 26 de dezembro, o próprio Bernal já dava por certa sua cassação, afirmando que tinha o apoio de apenas seis vereadores. A oposição, por seu turno, contabilizava 23 votos como certos, três a mais do que o mínimo necessário de dois terços para cassação do prefeito.
Passado o susto do ano passado, Biffi considera que Bernal tem tudo para construir um governo de “coalizão” e garantir a governabilidade até o fim de seu mandato, em 2016. “Estão criando a base dele”, apontou.
Indagado se Bernal terá condições de fazer um bom governo, Biffi respondeu: “O que nos desejamos é isso, mas n ão vai ser um grande governo, vai ser razoável. Vai ser melhor do que o do Nelsinho. Se fizer um governo razoável, será melhor do que Nelsinho”.
Biffi atribui as dificuldades da atual administração municipal ao rompimento político que se deu com o fim da gestão de 30 anos do PMDB. “Bernal quebrou tudo isso, mas precisa dar respostas á sociedade. A cidade precisa da realização de um programa de governo”, defendeu.