ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 38º

Política

Briga entre vereadores tem ameaça de Boletim de Ocorrência e de quebra de decoro

Confusão ocorreu na quinta-feira, durante confraternização na Assomasul

Izabela Cavalcanti e Jackeline Oliveira | 04/08/2023 12:25
Vereadores Juari e Villasanti, envolvidos em confusão (Fotos: Divulgação)
Vereadores Juari e Villasanti, envolvidos em confusão (Fotos: Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (3), durante confraternização na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), os vereadores Alírio Villasanti, o Coronel Villasanti (União), e Juari Lopes, o professor Juari (PSDB), protagonizaram uma discussão em público. Diante da situação, Juari afirmou que vai fazer Boletim de Ocorrência e apurar quebra de decoro.

“Vou fazer um B.O [Boletim de Ocorrência] com sigilo, vou entrar com um pedido, com uma recomendação para o Carlão, para que a Comissão de Ética veja a quebra de decoro. Independente de estar na Câmara ou não, ele é um parlamentar e eu também e ele fez toda uma exposição”, justificou.

O Campo Grande News descobriu a confusão e questionou as duas partes para saber o real motivo.

Conforme relatado por Juari, Villasanti prometeu para as assistentes de Educação Infantil criar um sindicato, mas até então, ele não sabia de quem se tratava. “Eu não sabia que era ele, o cara que havia prometido”, disse.

No entanto, o professor, que também é presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal, disse que isso não pode ser feito.

“Alguém fez essa promessa, que eu não sabia que era ele, e o pessoal fez reunião comigo perguntando se havia, de fato, possibilidade de fazer esse sindicato, eu disse que não, que era uma inverdade, era uma mentira. Nessa reunião, pediram para eu gravar um vídeo e eu expliquei”, lembrou.

Ainda segundo Juari, não se cria sindicato com processo seletivo, porque o sindicato só pode ser criado pelo princípio da estabilidade, ou seja, para quem tem concurso.

A partir disso, iniciou a briga. “Ontem, eu recém cheguei ao evento, ele [Villasanti] veio gritando: ‘Você está me chamando de mentiroso’, eu disse que não estava entendendo, eu falei para conversar, e ele não conseguia conversar, ele só gritava. Ele ficou fora de si. Eu sou extremamente calmo”, pontuou.

Por outro lado, a equipe de reportagem também questionou Villasanti, mas ele foi rápido ao dizer: “Não teve nada, não. Está tudo tranquilo, meu amigo de muitos anos".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias